Tutorial - Menu Cute


Olá, gente!

Hoje eu estou sem inspiração nenhuma, então não prestem atenção se eu enrolar nesse parágrafo falando coisas sem sentido. Tá vendo, já estou começando a falar coisas sem sentido. Eu acabei de chegar da casa da minha prima, nós estávamos jogando The Sims e eu acabei me viciando naquela merdinha novamente. Argh, tem hora que me dá raiva. Eu vicio demais em joguinhos. Na minha vida inteira eu já me viciei em: Tetris, Snake (o famoso "jogo da cobrinha"), Sonic, Candy Crush, Criminal Case, Stardoll, Papa Pear... Também já fui viciada em outros jogos, mas eu não me lembro de mais nenhum agora. Só com esses já dá pra ver que eu sempre vicio em jogos chatos. 

Agora que eu já enrolei demais no parágrafo acima, vamos ao recadinho que eu não posso esquecer: Criei um novo blog, só que nele eu não vou postar só goodies, lá eu também posto sobre muitas coisas variadas. Vou tentar variar, aqui eu posto todo dia, lá vou postar dia sim, dia não. Desse jeito eu não me enrolo e não tenho a desculpa que esqueci de postar (sim, eu sempre esqueço de postar e acabo pedindo à minha mãe se eu posso voltar no pc para postar o que esqueci). Para visitar meu blog é só clicar aqui. Bom, hoje eu trouxe um tutorial de um menu bem simples. Para ver a Preview do menu, vá aqui e procure o gadget "Menu Cute". Vamos aprender?



1. Vá em Editar HTML, de Crtl+f e procure por ]]></b:skin> . Quando achar cole acima o seguinte código:

/*  Créditos ao Planeta Kawaii */
menucute {
  width: 22%;
  margin: 3px;
  padding: 0px;
  float: left;
  background:#E37272;
  color:#FFF;
  font-family: Arial;
  font-size: 9px;
  text-align: center;
  text-transform: uppercase;
  border-radius: 3px;
  -webkit-transition-duration: .50s;
}
menucute:hover {
  background:#524345;
  color: #FFF;
  border-radius: 0px;
  -webkit-transition-duration: .50s;
}

2. Adicione um novo gadget de HTML/JavaScript e cole o seguinte código:

<center><a href="LINK"><menucute>Nome</menucute></a>
<a href="LINK"><menucute>Nome</menucute></a>
<a href="LINK"><menucute>Nome</menucute></a>
<a href="LINK"><menucute>Nome</menucute></a></center>

Depois é só fazer as alterações necessárias.



6 comentários:

  1. Eu sou completamente viciada em The Sims *u* acho que não és tu que te vicias nos jogos, os jogos é que são viciantes! Também já viciei nesses todos que disseste ~
    Prefiro blogs com temas variados, blogs com um só tema acaba enjoando um pouco. Segui o blog ^^

    O menu é super kawaii! Talvez use no meu próximo layout.
    Bye bye ~

    ResponderExcluir
  2. Eu amo The Sims, só que no meu computador trava demais =/
    Adorei o menu! ;3

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  3. Eu também vicio em joguinho chatos HASAUSH -q
    Amo the sims, porém meu CD quebrou (sacanatchos) :<
    O menu é muito cute mesmo *U*
    kissus
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou viciado em um jogo chamado minecraft. Eu nunca joguei The Sims, mas eu acho que deve ser bem legal pra viciar tanta gente assim =)
    Que menu lindinho, adorei o tuto :3
    cr4zy-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jogava The Sims no Facebook.Maas depois de um tempo parei,não vi mais graça sabe :/
    Adorei o Menu.Se já não tivesse um no meu blog eu colocari :3
    Bjs,Sweet London(Reformas)

    ResponderExcluir
  6. Amei o menu, é cute mesmo, achei um graça *O*
    ~seguindo

    Abraços ♥ |  www.tutoriar.net

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar.
Peço apenas que não xinguem ou ofendam aos outros leitores.
Obrigada.